segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Nova Casa

Para Maria Cristina, Eduardo e Lucca


Nova Casa é um querer novo
Um querer correntoso de ares frescos
De vidas em florescimento

Nova casa ativa o futuro e torna-o presente
É promessa cumprida de tempos jovens
Começos queridos, comoções possíveis
Face a face com novos ventos

Ah! Nova casa és tu minha alma crescendo?
Ah! Nova casa és tu corredores de traços antigos em novo desenho?


Nova casa, Casa, casa minha!


Casa minha alma
Meu espaço de memória, meu espaço de trabalho
Por ti todo o universo olha


Pois ela conforta meus queridos, meus sonhos, minha história


E se a escrevo certo é porque as linhas tortas as acerto em lugar seguro
No meu espaço sagrado, debaixo de meu teto, sob o céu do sonho


Meu recanto, minha casa, meu porto


                                                                     Samarone Gonçalves







2 comentários:

  1. Bonito cara! Um jardim em labirinto, com uns cantos que você não quer sair deles! Um abraço forte querido!

    ResponderExcluir
  2. Pela primeira vez estou lendo poesia e gostando! Parabéns, vou acompanhar o blog.
    Abraços! Weno

    ResponderExcluir